Treinamento técnico em engenharia de tecidos em empresa apoiada pelo PIPE-FAPESP

Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais da UFSCar lança vídeos e jogo de estímulo à vacinação
fevereiro 22, 2021
Entidade médica recebe inscrições para prêmios de Mérito Científico e Acadêmico
fevereiro 22, 2021


Treinamento técnico em engenharia de tecidos em empresa apoiada pelo PIPE-FAPESP
Quatro vagas são oferecidas pela startup Eva Scientific. Projeto visa desenvolver dispositivos médicos à base de colágeno em biorreatores (biomembrana para regeneração da pele; imagem Eva Scientific/divulgação)

22 de fevereiro de 2021

Agência FAPESP – Quatro vagas de treinamento técnico nível dois (TT-2) com bolsas da FAPESP estão disponíveis pelo projeto “Dispositivos médicos à base de colágeno produzidos em biorreatores”. As inscrições devem ser feitas até 28 de fevereiro de 2021.

O projeto é desenvolvido na empresa Eva Scientific Indústria Comércio e Serviços, de São Paulo, que recebe apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP. A startup trabalha na convergência das áreas de biofabricação, engenharia de tecidos, medicina regenerativa e personalizada.

As oportunidades de TT-2 são direcionadas a alunos de cursos técnicos de nível médio e superior. No caso da Eva Scientific, as duas primeiras oportunidades são estudantes das áreas de química, biotecnologia e equipamentos biomédicos, com interesse em colágeno e polímeros naturais.

Um dos bolsistas será responsável por realizar testes físico-químicos e funcionais de produtos da empresa e de outros fabricantes. O segundo terá como responsabilidade principal desenvolver kits para uso em pesquisa à base do colágeno produzido pela empresa.

A terceira vaga é para candidatos da área de computação gráfica, desenvolvimento de sistemas, multimídia ou afins, com interesse pelas formas em que softwares podem ser usados na medicina e na pesquisa científica.

A quarta oportunidade se destina a candidatos das áreas de mecatrônica, automação, eletro, mecânica, animação gráfica e afins, com interesse por desenvolvimento de produtos.

Interessados devem enviar currículo com cópia do histórico escolar do curso técnico para o e-mail eva@evascientific.com.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4112/, www.fapesp.br/oportunidades/4113/, www.fapesp.br/oportunidades/4114/ e www.fapesp.br/oportunidades/4115/.

A Bolsa TT-2 tem valor de R$ 878,00 mensais e é voltada para alunos de cursos técnicos de nível médio e superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, para dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 


 
Republicar



Fonte Agência Agência Fapesp

Compartilhe agora