Treinamento técnico em bioinformática na Unicamp

Treinamento técnico em neuropsicologia na Unifesp
março 1, 2021
Brasileiras que atuam nos Estados Unidos podem concorrer ao prêmio ScientistA
março 1, 2021


Treinamento técnico em bioinformática na Unicamp
Projeto desenvolvido no Instituto de Biologia propõe o uso de genômica comparativa para entender a evolução convergente de mamíferos (imagem: liyuanalison/Pixabay)

01 de março de 2021

Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4) com bolsa da FAPESP está disponível para o projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Usando genômica comparativa para entender a evolução convergente de mamíferos: em busca das pegadas moleculares da ocupação do ambiente marinho e fluvial”. O prazo de inscrição se encerra nesta sexta-feira (05/03).

As atividades do projeto são conduzidas no Laboratório de Genômica Evolutiva do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (IB-Unicamp).

O bolsista vai colaborar no gerenciamento dos dados e conduzirá programas de treinamento de estudantes do laboratório em técnicas de bioinformática.

Os candidatos precisam ter experiência comprovada em tecnologia de informação. Além disso, é desejável experiência com bases públicas de dados (OMA Browser, Ensembl, NCBI etc.) e conhecimento de ferramentas bioinformáticas (alinhamento, reconstrução filogenética, análises de evolução molecular, entre outras).

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail da professora Mariana Freitas Nery (mariananery@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4121.

O bolsista selecionado de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.104,80 sem vínculo empregatício, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/bolsas/tt.
 


 
Republicar



Fonte Agência Agência Fapesp

Compartilhe agora