Pós-doutorado em navegação aérea na Unesp

Pós-doutorado em bioinformática no Hospital Sírio-Libanês
abril 7, 2021
Unicamp oferece curso on-line de difusão científica
abril 7, 2021


Pós-doutorado em navegação aérea na Unesp
Bolsista participará de estudos envolvendo sistemas de navegação por satélite. Inscrições até 14 de abril (foto: Wikimedia Commons)

07 de abril de 2021

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível para o projeto INCT 2014: tecnologia GNSS no suporte à navegação aérea. As inscrições terminam em 14 de abril de 2021.

As atividades do projeto são conduzidas na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT-Unesp) de Presidente Prudente, no âmbito de um dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) apoiados pela FAPESP e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no Estado de São Paulo, denominado Tecnologia Global Navigation Satellite System (GNSS) no Suporte à Navegação Aérea (INCT GNSS NavAer).

O pós-doutorando participará de estudos na área de navegação aérea, envolvendo posicionamento em tempo real usando GNSS, incluindo algoritmos que visam diminuir os efeitos da ionosfera, em especial a cintilação ionosférica no sistema de aumento de área local (GBAS) relacionado ao pouso de aeronaves.

O candidato aprovado deverá propor e desenvolver algoritmos e sistemas computacionais considerando as observáveis GNSS factíveis de serem usadas, expandindo os conceitos atuais.

O processo seletivo consistirá da análise dos currículos (CV), da comprovação da experiência da compatibilidade com o projeto, além de entrevistas on-line. Os interessados devem enviar currículo Lattes e duas cartas de recomendação ao professor João Francisco Galera Monico (galera.monico@unesp.br), identificando o assunto com “[POSDOC-NavAer-2021] inscrição”.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4152.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 


 
Republicar



Fonte Agência Fapesp

Compartilhe agora