Pós-doutorado em metrologia no Ipen

Empresa apoiada pelo PIPE abre vaga de treinamento técnico em desenvolvimento com Python
julho 8, 2021
Técnica menos agressiva ao meio ambiente detecta agrotóxicos em abelhas e no pólen
julho 8, 2021


Pós-doutorado em metrologia no Ipen

Podem concorrer candidatos com graduação nas áreas de física, engenharia ou tecnologia e doutorado em tecnologia nuclear concluído há menos de sete anos (foto: Cecília Bastos/Imagens USP)

08 de julho de 2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “P&D&I em metrologia das radiações na área da saúde”, desenvolvido no Centro de Metrologia das Radiações do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), dispõe de uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. Inscrições até 19 de julho de 2021.

O projeto busca formar uma base metrológica para calibração de detectores com radiações alfa, beta, gama e X, para novos sistemas dosimétricos e metodologias em metrologia das radiações, com técnicas luminescentes e outras, gerando impacto técnico-científico nacional e internacional e contribuindo para o uso seguro das radiações ionizantes.

Podem concorrer interessados com graduação nas áreas de física, engenharia ou tecnologia e doutorado em tecnologia nuclear concluído há menos de sete anos.

O candidato deve ter experiência em processamento coloidal de terras-raras, sinterização, ressonância paramagnética eletrônica, termoluminescência, espectroscopia de correlação de fótons, potencial zeta, difração de raios X e microscopia eletrônica. Também deve apresentar artigos publicados em revistas indexadas relacionados ao tema do projeto.

Interessados podem enviar para o e-mail da pesquisadora responsável pela vaga, Letícia Lucente Campos Rodrigues (lcrodri@ipen.br), cópias em PDF dos históricos acadêmicos, diploma de doutor, currículo Lattes e lista de publicações em revistas indexadas com o tema do projeto.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4360.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 


 
Republicar



Fonte Agência Fapesp

Compartilhe agora