Pós-doutorado em materiais vítreos na Unesp de Araraquara

Marcus Tatá fala dos treinos da seleção de handebol
julho 22, 2021
Pós-doutorado em autofagia e metabolismo mitocondrial na USP de Ribeirão Preto
julho 22, 2021


Pós-doutorado em materiais vítreos na Unesp de Araraquara

Pesquisa será focada no desenvolvimento de novas sondas que combinem propriedades ópticas e elétricas (foto: Unesp)

22 de julho de 2021

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo projeto “Ultrapassando as fronteiras de fibras ópticas: da fotônica até optogenética e monitoramento de meio ambiente”, que está sendo realizado no Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara. As inscrições seguem até 31 de julho de 2021.

O projeto está vinculado ao Programa São Paulo Excellence Chair (SPEC) da FAPESP, em parceria com pesquisadores da Université Laval, no Canadá.

O bolsista vai atuar no desenvolvimento de novas sondas que combinem propriedades ópticas e elétricas. O candidato precisará desenvolver um material vítreo de composição apropriada para produção de fibra óptica que apresente boas propriedades elétricas e ópticas.

Os candidatos devem ter doutorado em física, química, ciência dos materiais ou engenharia e ter interesse em conduzir a pesquisa interdisciplinar em um ambiente internacional. Experiência anterior em ciência do vidro, física ou química do estado sólido é recomendada.

Os interessados devem enviar curriculum vitae, lista de publicações, uma proposta de pesquisa de duas páginas e os nomes e endereços de e-mail de duas referências para o coordenador do projeto, o professor Younes Messaddeq (younes.messaddeq@copl.ulaval.ca).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4338.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 


 
Republicar



Fonte Agência Fapesp

Compartilhe agora