Pós-doutorado em geometria diferencial na Unicamp

Estudo pode favorecer a síntese de mesocristais para aplicações tecnológicas diversas
maio 10, 2021
Instituto Brasileiro de Neurociência e Neurotecnologia da Unicamp oferece vaga de pós-doutorado
maio 10, 2021


Pós-doutorado em geometria diferencial na Unicamp
Bolsista participará do grupo de pesquisa em Teoria de Calibre e Geometria Algébrica do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica. Inscrições até 23 de maio (imagem: IMECC-Unicamp)

10 de maio de 2021

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo Projeto Temático “Teoria de calibre e geometria algébrica”. O prazo de inscrição vai até 23 de maio de 2021. A bolsa terá vigência inicial de dois anos, sendo renovável por mais dois.

O pós-doutorando participará do grupo de pesquisa em Teoria de Calibre e Geometria Algébrica, do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Universidade Estadual de Campinas (IMECC-Unicamp), sob a supervisão de Henrique Sá Earp.

O candidato deve ter conhecimento em teoria de calibres, particularmente instantons e monopolos em teoria de Yang-Mills, métricas com holonomia especial, espaços de módulos, estruturas geométricas especiais e tópicos relacionados em análise geométrica e geometria Riemanniana.

Os interessados devem enviar currículo e projeto de pesquisa para o e-mail do professor Earp (henrique.saearp@ime.unicamp.br), assim como cópias de publicações e preprints. Por fim, os candidatos devem pedir que pelo menos uma carta de recomendação seja enviada diretamente para o e-mail do pesquisador.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4210.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 


 
Republicar



Fonte Agência Fapesp

Compartilhe agora