Pós-doutorado em fisiologia cardiovascular na USP

Novo método permite produzir bioplástico a partir de gás carbônico
abril 9, 2021
Doutorado direto em petrologia de rochas ígneas na USP
abril 9, 2021


Pós-doutorado em fisiologia cardiovascular na USP
Pesquisa trata da contribuição da resposta imune inata, em especial do inflamassoma, para o entendimento dos mecanismos relacionados à progressão da hipertrofia cardíaca (imagem: HappyEnd/Pixabay)

09 de abril de 2021

Agência FAPESP – Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado é oferecida pelo Projeto Temático “Papel do inflamassoma na fisiopatologia cardíaca”, conduzido no Laboratório de Biologia Celular e Anatomia Funcional do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). O prazo de inscrição termina no dia 15 de abril de 2021.

A pesquisa é conduzida por grupo que estuda a ação hormonal na fisiopatologia cardíaca e busca investigar a contribuição da resposta imune inata, em especial do inflamassoma, para o entendimento dos mecanismos relacionados à progressão da hipertrofia cardíaca, visando ao desenvolvimento de novas estratégias que atenuem a progressão para a insuficiência cardíaca.

Os candidatos devem ter conhecimento nas áreas de fisiologia, biologia celular e molecular, imunologia, bioquímica, com doutorado concluído há menos de cinco anos.

As inscrições devem ser enviadas à coordenadora do projeto, Maria Luiza Barreto-Chaves (lbcaf@icb.usp.br), contendo currículo resumido com o link para o Lattes atualizado, uma carta de interesse e duas cartas de referências.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4181.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 


 
Republicar



Fonte Agência Fapesp

Compartilhe agora