Pós-doutorado em fisiologia cardiovascular e respiratória na Unesp

Inscrições para o Prêmio Péter Murányi – Educação terminam este mês
junho 11, 2021
Pós-doutorado em processamento de imagem e aprendizado de máquina na USP de São Carlos
junho 11, 2021


Pós-doutorado em fisiologia cardiovascular e respiratória na Unesp

Na Faculdade de Odontologia de Araraquara, bolsista participará de projeto que investiga mecanismos centrais de controle cardiovascular e respiratório envolvidos em modelos experimentais de hipertensão e obesidade (imagem: Pixabay)

11 de junho de 2021

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível para o Projeto Temático “Fisiopatologia experimental: mecanismos centrais de controle cardiovascular e respiratório envolvidos em modelos experimentais de hipertensão e obesidade”, que está sendo realizado na Faculdade de Odontologia de Araraquara da Universidade Estadual Paulista (FOAr-Unesp). O prazo de inscrição termina em 30 de junho de 2021.

O candidato deverá ter sólida formação em eletrofisiologia, com experiência demonstrada em registro de nervos em preparações isoladas e de neurônios (patch-clamp) em fatias cerebrais e/ou em preparações in situ.

Ter experiência consolidada na análise e processamento de sinais biológicos em softwares de uso rotineiro em laboratórios de eletrofisiologia é condição indispensável para os candidatos a essa bolsa de pós-doutoramento. É desejável fluência em inglês.

Os profissionais que preencherem os requisitos deverão enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor Eduardo Colombari (eduardo.colombari@unesp.br), com as seguintes informações: carta manifestando as suas motivações e experiência profissional; o nome de pelo menos um pesquisador ativo no campo da fisiologia cardiorrespiratória como referência; e currículo atualizado. A seleção será por meio de análise do currículo, seminário e entrevista.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4306/.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 


 
Republicar



Fonte Agência Fapesp

Compartilhe agora