Pós-doutorado em física da matéria condensada experimental na USP

Londrina passa pelo Vasco no Rio de Janeiro
agosto 19, 2021
Centro de Pesquisa e Análise de São Paulo oferece cinco vagas de pós-doutorado
agosto 19, 2021


Pós-doutorado em física da matéria condensada experimental na USP

Vaga é para projeto que investiga as interações físicas básicas em materiais isolantes topológicos, explorando fenômenos de transporte elétrico, térmico e termoelétricos (imagem: IF-USP)

19 de agosto de 2021

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Termoeletricidade e transporte térmico em materiais topológicos”, financiado pela FAPESP em parceria com o Instituto Max Planck de Dresden (Alemanha). O prazo de inscrição se encerra em 31 de agosto de 2021.

O projeto é conduzido no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP), sob a supervisão da professora Valentina Martelli.

O objetivo é investigar as interações físicas básicas em materiais isolantes topológicos, explorando fenômenos de transporte elétrico, térmico e termoelétricos sob condições extremas de baixa temperatura, campo magnético e dimensões reduzidas por meio de técnicas experimentais avançadas.

Espera-se candidato com experiência em física da matéria condensada, em técnicas experimentais para a determinação de propriedades físicas em baixa temperatura, filmes finos e inglês fluente.

Para se inscrever, os interessados devem enviar currículo, carta de interesse e dois contatos de referência para o e-mail de Martelli (martelli@if.usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4353.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 


 
Republicar



Fonte Agência Fapesp

Compartilhe agora