Pós-doutorado em doenças tropicais no Instituto de Biologia da Unicamp

USP seleciona estudantes para especialização em Técnicas de Caracterização de Materiais de Engenharia
julho 16, 2021
Aída dos Santos eterniza pés no Hall da Fama do COB
julho 16, 2021


Pós-doutorado em doenças tropicais no Instituto de Biologia da Unicamp

Vaga é para projeto dedicado a buscar e validar novos alvos moleculares para o tratamento da malária vivax (imagem: Wikimedia Commons)

16 de julho de 2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Desenvolvimento de novas ferramentas para busca e validação de alvos moleculares para terapia contra Plasmodium vivax” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra em 28 de julho de 2021.

No Laboratório de Doenças Tropicais do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o bolsista trabalhará na caracterização fenotípica de esquizontes na medula óssea e no sangue periférico de pacientes infectados.

O candidato deve ter doutorado recente em biologia, medicina, medicina tropical, saúde pública ou ciências da saúde. Entre os requisitos estão: atuação em pesquisas envolvendo doenças tropicais, principalmente malária; experiência internacional; disponibilidade de viagem para a área endêmica de malária na Amazônia; bom histórico de publicações, incluindo experiência na redação de relatórios científicos e manuscritos de forma independente.

Além disso, o candidato também deve ter bom treinamento em cultura de células e/ou ensaios fenotípicos e cultivo in vitro de Plasmodium e conhecimento em análise de dados utilizando o R Studio.

Interessados devem enviar para o e-mail do professor Fabio Trindade Maranhão Costa (fabiotmc72@gmail.com) currículo, lista das técnicas de laboratórios com as quais estão familiarizados, certificado de doutorado e carta de recomendação de profissional da área.

A seleção será realizada por análise da documentação e entrevista com os candidatos pré-selecionados. O resultado será informado por e-mail e as atividades terão início em 1º de setembro de 2021.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4378.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 


 
Republicar



Fonte Agência Fapesp

Compartilhe agora