Pós-doutorado em ciências da saúde na USP de Ribeirão Preto

Abertas as inscrições para mestrado e doutorado no Centrinho-USP
julho 12, 2021
Duas vagas de mestrado em medicina na USP
julho 12, 2021


Pós-doutorado em ciências da saúde na USP de Ribeirão Preto

Duas oportunidades estão disponíveis em projeto que investiga aspectos genéticos da sarcopenia – condição caracterizada pela perda de massa muscular e associada ao envelhecimento (imagem: Pixabay)

12 de julho de 2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Função do Nr1d1 sobre a sarcopenia associada ao envelhecimento” oferece duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até 20 de julho de 2021.

As atividades são desenvolvidas pelo grupo de pesquisa em Fisiologia Molecular e Exercício Físico da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EEFERP-USP). O objetivo é investigar a função do gene nuclear receptor subfamily 1 group D member 1 (Nr1d1) no desenvolvimento da sarcopenia (condição caracterizada pela perda significativa de massa muscular) associada ao envelhecimento, por meio de experimentos em células, roedores e seres humanos.

São pré-requisitos para as vagas: formação na área da saúde ou afins; experiência prévia com cultura de células, técnicas de biologia molecular, animais nocaute e protocolos de exercício físico para roedores; excelente histórico de publicações; e experiência internacional comprovada de no mínimo seis meses.

O processo de seleção consistirá em análise da súmula curricular e entrevista por videochamada para os selecionados na primeira etapa. A entrevista será agendada previamente por e-mail.

Os interessados devem enviar súmula curricular para o e-mail do professor Adelino Sanchez Ramos da Silva (adelinosanchez@usp.br). Colocar no campo assunto: “Aplicação para bolsa pós-doutorado FAPESP”.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4357.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão bolsa de pós-doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 


 
Republicar



Fonte Agência Fapesp

Compartilhe agora