Pós-doutorado em biologia redox na USP

Lauro Chaman ganha bronze no Mundial de Paraciclismo em Portugal
junho 10, 2021
Sem depoimento de Wilson Lima, CPI aprova 23 novos requerimentos
junho 10, 2021


Pós-doutorado em biologia redox na USP

Vaga é para projeto que investiga o metabolismo de aldeídos em modelos celular e animal de esclerose lateral amiotrófica (imagem: Wilimedia Commons)

10 de junho de 2021

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível no Centro de Pesquisa em Processos Redox em Biomedicina (Redoxoma), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP). O prazo de inscrição termina em 28 de junho de 2021.

A meta do projeto é compreender o papel do metabolismo de aldeídos pela enzima mitocondrial aldeído desidrogenase 2 em modelos celular e animal de esclerose lateral amiotrófica.

O candidato deve ter doutorado (há menos de seis anos) em biologia, fisiologia, farmacologia, bioquímica, química ou áreas afins. Experiência nas áreas de neurociência, manipulação animal, cultura celular, metabolismo mitocondrial e espectrometria de massas será valorizada. Capacidade de trabalhar em equipe e habilidades de comunicação oral/escrita em inglês são essenciais.

Os interessados devem enviar currículo atualizado, carta de interesse e nomes de duas referências pessoais para o e-mail do professor Julio Cesar Batista Ferreira (jcesarbf@usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportun idades/4313.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 


 
Republicar



Fonte Agência Fapesp

Compartilhe agora