Pós-doutorado em biologia molecular na Unicamp

Sem depoimento de Wilson Lima, CPI aprova 23 novos requerimentos
junho 10, 2021
TCU defende sistema integrado de dados contra fraudes em benefícios
junho 10, 2021



Bolsista atuará na elucidação das bases moleculares dos distúrbios causados pelo SARS-CoV-2 no sistema nervoso central (neurônios derivados de células-tronco neurais; imagem: Giuliana S. Zuccoli/Unicamp)

10 de junho de 2021

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível para o projeto “Compreensão das bases moleculares e do papel dos fatores de risco na infecção por SARS-CoV-2 em modelos pré-clínicos”. As inscrições terminam em 25 de junho de 2021.

O projeto é desenvolvido no Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (IB-Unicamp), sob a coordenação do professor Daniel Martins-de-Souza.

O bolsista atuará na elucidação das bases moleculares dos distúrbios causados pelo SARS-CoV-2 no sistema nervoso central, utilizando modelos pré-clínicos in vitro e in vivo. O ambiente de trabalho envolve a colaboração com demais pesquisadores e a participação em reuniões conjuntas de laboratório e seminários.

Os candidatos devem ter concluído o doutorado há no máximo sete anos na área de ciências biológicas e apresentar conhecimento científico no tema do projeto. Exige-se experiência em técnicas laboratoriais em biologia molecular, como, por exemplo, real-time PCR, protocolos de silenciamento e superexpressão gênica em modelos pré-clínicos in vitro e in vivo.

São desejáveis outras experiências, como cultivo de células neurais, imunocitoquímica, microscopia de fluorescência, citometria de fluxo e na área de virologia.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do professor Martins-de-Souza (dmsouza@unicamp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4304.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 


 
Republicar



Fonte Agência Fapesp

Compartilhe agora