Pós-doutorado em bioinformática na USP

Workshop reúne estudos voltados a gerar subsídios para políticas de conservação da Mata Atlântica
agosto 18, 2021
Treinamento técnico em bioinformática na Unifesp
agosto 18, 2021


Pós-doutorado em bioinformática na USP

Vaga é para projeto que busca compreender a contribuição dos genes na interação entre plantas e microrganismos. Inscrições até 30 de agosto (foto: João Lima/Pixabay)

18 de agosto de 2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Contribuição de genes, genomas e elementos de transposição na interação entre plantas e microrganismos: estudo de caso em cana-de-açúcar” dispõe de uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado. O prazo de inscrição termina em 30 de agosto de 2021.

O estudo é conduzido no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP) e busca compreender a contribuição de genomas e elementos de transposição na interação entre plantas e microrganismos, identificando redes de interação biológica, com abordagem de biologia de sistemas a partir de dados heterogêneos oriundos de sequenciamento NGS.

Espera-se que o candidato contribua com abordagens computacionais e modelagem preditiva sobre dados de comunicação entre os organismos.

Os interessados deverão encaminhar para o e-mail gate.pd.gemac@gmail.com a súmula curricular modelo FAPESP, uma carta de interesse, um resumo dos desafios e resultados alcançados durante o período de doutoramento, duas cartas de recomendação de orientadores e/ou supervisores e plano de trabalho de duas páginas descrevendo como poderão contribuir para o projeto.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4441.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 


 
Republicar



Fonte Agência Fapesp

Compartilhe agora