Instituto Brasileiro de Neurociência e Neurotecnologia da Unicamp oferece vaga de pós-doutorado

Pós-doutorado em geometria diferencial na Unicamp
maio 10, 2021
USP e UFSCar selecionam estudantes de doutorado e doutorado direto em estatística
maio 10, 2021


Projeto busca implementar protocolo de ressonância magnética e desenvolver metodologia de pós-processamento de imagem com base em inteligência artificial. Objetivo é estudar doenças do cerebelo (imagem: BRAINN/divulgação)

10 de maio de 2021

Agência FAPESP – O Instituto Brasileiro de Neurociência e Neurotecnologia (BRAINN) recebe, até dia 25 de maio de 2021, inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

O BRAINN é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM-Unicamp).

O pós-doutorando participará de projeto que tem como objetivo implementar um protocolo de ressonância magnética e desenvolver uma metodologia de pós-processamento envolvendo inteligência artificial para avaliar a morfologia do cerebelo e de seus núcleos profundos. Os resultados poderão identificar biomarcadores para ensaios clínicos terapêuticos para doenças do cerebelo.

O candidato deve apresentar formação em física, engenharia biomédica, medicina ou neurociência e doutorado com experiência em pesquisa nos temas relevantes para o projeto. Deve ter também conhecimento avançado em neuroimagem, familiaridade com caixas de ferramentas de neuroimagem, uma base sólida de estatística, familiaridade com algoritmos de aprendizado de máquina, experiência em processamento de sinais e imagens e apresentar publicações relevantes na área. Experiência em análise volumétrica e imagens por tensor de difusão será considerado um ponto positivo.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do professor Marcondes França (mcfrancajr@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4251.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 


 
Republicar



Fonte Agência Fapesp

Compartilhe agora