FEA-USP recebe inscrições para doutorado em Economia do Desenvolvimento

Doutorado direto em química na Unicamp
abril 8, 2021
Inscrições para Olimpíadas de Língua Portuguesa vão até 30 de abril
abril 8, 2021


FEA-USP recebe inscrições para doutorado em Economia do Desenvolvimento
São até 15 vagas para interessados em pesquisas sobre desenvolvimento econômico. Prazo termina em 26 de abril (foto: FEA-USP/divulgação)

08 de abril de 2021

Agência FAPESP – O Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP) está com processo seletivo aberto para o doutorado na área de Economia do Desenvolvimento.

O objetivo é formar profissionais e pesquisadores para desenvolver estudos em diferentes temas relacionados ao desenvolvimento econômico.

As disciplinas obrigatórias, todas elas bimestrais, são as seguintes: Teorias do Desenvolvimento Econômico I e II, Economia Brasileira I e II, História das Ideias Econômicas I e II, Macroeconomia do Desenvolvimento I e II e Econometria.

São oferecidas até 15 vagas. As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas até o dia 26 de abril de 2021 por meio de formulário eletrônico disponível na página do programa.

Os candidatos deverão apresentar a seguinte documentação: formulário de inscrição on-line preenchido, carta de interesse com no máximo cinco páginas, currículo Lattes atualizado, cópia do diploma e do histórico escolar da graduação, histórico escolar do mestrado ou do doutorado das disciplinas cursadas, dissertação de mestrado ou tese de doutorado.

O processo seletivo terá duas etapas. Na primeira, os candidatos serão classificados pela comissão de seleção de acordo com documentação entregue. A segunda consistirá de apresentação e arguição dos documentos, presencial ou remotamente.

O resultado final será divulgado em 16 de junho.

Mais informações em: https://bit.ly/3pGrCLh.
 


 
Republicar



Fonte Agência Fapesp

Compartilhe agora