definida equipe brasileira para Pré-Olímpico

Eduardo Paes anuncia nova licitação da Linha Amarela até junho
fevereiro 20, 2021
Atlético Mineiro confirma acerto com meia Nacho Fernández
fevereiro 20, 2021


Na tarde de sábado (20) encerrou-se a seletiva nacional para a definição da equipe brasileira de saltos ornamentais. As competições estavam acontecendo desde a última quinta-feira (18), no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

No último dia de disputas, Anna Lúcia Santos atingiu a marca de 295,90 e garantiu vaga na Copa do Mundo na prova do trampolim de 3 metros. Nos outros dias da seletiva, Luana Lira e Ian Matos também haviam garantido uma vaga no qualificatório dos Jogos Olímpicos deste ano. Na plataforma de 10 metros, também alcançaram índice Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Isaac Souza e Kawan Pereira. “Nós não sabíamos como seria o desempenho dos atletas depois de quase um ano sem competições presenciais por conta da pandemia, mas o que vimos aqui é que o ano de 2020 não foi perdido. Nossos atletas melhoraram marcas, mostraram performances de alto nível e que nos deixam animados para a Copa do Mundo”, disse o diretor de Saltos Ornamentais da CBDA e presidente da Saltos Brasil, Ricardo Moreira.

Equipe que irá a Tóquio tentar vaga nos Jogos Olímpicos.

Equipe que irá a Tóquio tentar vaga nos Jogos Olímpicos. – Divulgação/CBDA

A Copa do Mundo, que será seletiva para a Olimpíada, está marcada para Tóquio, entre os dias 18 e 23 de abril. Os nomes para o Sul-Americano de março na Argentina também foram definidos nesta seletiva realizada no Rio de Janeiro. Representarão o Brasil Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso (plataforma), Isaac Souza e Kawan Pereira (plataforma), Anna Lucia Santos e Luana Lira (trampolim de 3m) e Ian Matos e Luis Felipe Moura (trampolim de 3m).

 





Fonte Agência Brasil

Compartilhe agora