Curso de jornalismo científico da Unicamp recebe inscrições até 14 de maio

Iniciação científica em psicologia social na USP
maio 4, 2021
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado de R$ 38 milhões
maio 4, 2021


Curso de jornalismo científico da Unicamp recebe inscrições até 14 de maio
São oferecidas 40 vagas para profissionais com formação científica ou em comunicação. As aulas serão realizadas sempre às segundas-feiras, durante três semestres (foto: Labjor/Unicamp)

04 de maio de 2021

Agência FAPESP – A 12ª edição do curso de especialização em jornalismo científico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas até 14 de maio de 2021.

O curso de pós-graduação lato sensu é oferecido pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Unicamp desde 1999 e tem o objetivo de capacitar jornalistas profissionais e cientistas para a divulgação científica, com a intenção de tornar público o debate sobre ciência e tecnologia e reduzir a distância entre o conhecimento científico e o cotidiano das pessoas.

Com início previsto para agosto de 2021, o curso dura três semestres e ocorre sempre às segundas-feiras. São 40 vagas destinadas a profissionais com formação científica ou em comunicação.

As inscrições e o curso são gratuitos. Para se inscrever, os interessados devem preencher ficha eletrônica no Sistema de Gestão Acadêmica da Unicamp. Além disso, os candidatos precisam enviar para o e-mail labjor@unicamp.br currículo, histórico escolar e um texto dissertativo sobre o tema “O papel do jornalismo científico no combate à desinformação em tempos de pandemia”.

O processo seletivo será composto de duas fases: na primeira, os candidatos serão avaliados entre os dias 15 de maio e 24 de junho com base nos documentos enviados; a segunda fase consistirá de redação e prova de proficiência em inglês no dia 30 de junho e de entrevista no dia 7 de julho.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no site do Labjor, no dia 15 de julho.

Mais informações em: www.labjor.unicamp.br/wp-content/uploads/2021/04/EDITAL_JC_2021_2022.pdf.
 


 
Republicar



Fonte Agência Fapesp

Compartilhe agora