Curso da USP ensina profissionais de saúde a prescrever exercícios físicos para cardiopatas

Empresa apoiada pelo PIPE-FAPESP oferece vaga de treinamento técnico em desenvolvimento back-end
abril 15, 2021
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em maio
abril 15, 2021


Curso da USP ensina profissionais de saúde a prescrever exercícios físicos para cardiopatas
Além de aspectos teóricos, capacitação oferece a possibilidade de aprendizado prático, com estágio em unidade especializada em reabilitação (foto: Wikimedia Commons)

15 de abril de 2021

Agência FAPESP – A Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FM-USP), oferecerá, entre 4 de maio de 2021 e 28 de fevereiro de 2022, o curso de aperfeiçoamento “Exercício físico aplicado a cardiopatas: da teoria à prática”.

O objetivo é capacitar profissionais da área da saúde que pretendem aprimorar seus conhecimentos em aspectos que fundamentam a prescrição do treinamento físico para cardiopatas e grupos especiais.

A capacitação terá docentes especializados tanto em aspectos teóricos quanto práticos no atendimento ao paciente cardiopata em reabilitação cardiovascular. Ela oferece ainda a possibilidade de aprendizado prático, com estágio em unidade especializada em reabilitação.

“Fisiologia Básica Respiratória e apresentação do curso”, “Fisiopatologia da insuficiência cardíaca”, “Resposta do exercício resistido no sistema cardiovascular”, “Teste ergométrico: protocolos, critérios de avaliação e interrupção do teste”, “Resposta aguda e crônica do exercício na doença arterial coronariana” e “Exercício e COVID19” são alguns dos temas que serão abordados nas disciplinas.

As aulas serão em formato on-line, às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30. Estão disponíveis 40 vagas e os interessados devem se inscrever até 24 de abril de 2021 pela página do curso, a um custo de R$ 3 mil.

Mais informações em: https://bit.ly/3sVq5m7.
 


 
Republicar



Fonte Agência Fapesp

Compartilhe agora