Chamada visa apoiar projetos relacionados ao patrimônio cultural entre Brasil e Países Baixos

Ministério autoriza mais leitos de suporte pulmonar para os estados
junho 10, 2021
Lauro Chaman ganha bronze no Mundial de Paraciclismo em Portugal
junho 10, 2021


Chamada visa apoiar projetos relacionados ao patrimônio cultural entre Brasil e Países Baixos

Propostas devem ter até 12 meses de duração, com início entre 1º de setembro e 1º de dezembro de 2021. Inscrições terminam em 27 de junho (imagem: Pixabay)

10 de junho de 2021

Agência FAPESP – O Fundo de Patrimônio Cultural da Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil está com inscrições abertas até 27 de junho de 2021 para uma chamada pública que visa apoiar organizações em prol da conservação, uso sustentável, administração e visibilidade do patrimônio cultural entre os Países Baixos e o Brasil.

O projeto deve ter até 12 meses de duração, com início entre 1º de setembro e 1º de dezembro de 2021. Ele será avaliado pela sua capacidade de fortalecer a identidade cultural e/ou o patrimônio cultural entre ambos os países e o seu impacto no significado simbólico do patrimônio.

Também serão levados em conta os efeitos do projeto para a localidade onde ele será implementado, tais como desenvolvimento sustentável de turismo, disponibilidade de atividades culturais e estímulo à ciência e à educação.

A Embaixada do Reino dos Países Baixos poderá financiar até R$ 163 mil, sendo essa contribuição referente a, no máximo, 60% dos custos totais do projeto. A instituição solicitante deverá, obrigatoriamente, arcar com uma parcela dos custos do projeto. Contribuições financeiras de terceiros são permitidas.

Será dada preferência a projetos em que a instituição solicitante brasileira trabalhe em conjunto com um parceiro sediado nos Países Baixos. Se a instituição executora for neerlandesa, ela deverá trabalhar em parceria com uma organização brasileira.

O projeto proposto deverá levar em consideração impedimentos de viagem ou deslocamentos aos locais/sítios em decorrência dos efeitos da pandemia da COVID-19. Por essa razão, propostas exclusivamente baseadas em atividades on-line também são elegíveis.

Para se candidatar, os interessados devem enviar formulário preenchido para o e-mail bra-ppc@minbuza.nl, com o título “GCE 2021 – nome da instituição”.

Mais informações: https://bit.ly/2RVJHtj ou pelo e-mail bra-ppc@minbuza.nl.
 


 
Republicar



Fonte Agência Fapesp

Compartilhe agora