Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria abre vaga de pós-doutorado

Modelo computacional pode ajudar a otimizar baterias de íons de sódio
agosto 20, 2021
Saúde precária e postura anti-indígena exacerbaram mortes por COVID-19 na Amazônia, avaliam cientistas
agosto 20, 2021


Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria abre vaga de pós-doutorado

Projeto desenvolvido na USP de São Carlos envolve a modelagem matemática do escoamento sanguíneo do ventrículo esquerdo por meio de uma válvula cardíaca artificial. Bolsista deverá passar um período na Strathclyde University, no Reino Unido (imagem: Patrick J. Lynch/Wikimedia Commons)

20 de agosto de 2021

Agência FAPESP – O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP na área de mecânica de fluidos computacional. O prazo de inscrição se encerra em 31 de agosto de 2021.

O CeMEAI é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos.

O projeto envolve a modelagem matemática do escoamento sanguíneo do ventrículo esquerdo por meio de uma válvula cardíaca artificial. O bolsista deverá passar algum tempo na Strathclyde University (Reino Unido).

O candidato precisa ter experiência prática em microfluídica computacional, especialmente em pacotes MFC para simulação da interação fluido-estrutura, ou método de fronteiras imersas e uma linguagem de programação de alto nível.

Para se candidatar, os interessados devem enviar currículo e carta de referência para o e-mail do pesquisador José Alberto Cuminato (jacuminato@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4382.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 


 
Republicar



Fonte Agência Fapesp

Compartilhe agora