Iniciada a reforma da Creche do Jardim Treviso

Na manhã desta quinta-feira (6), o prefeito interino Professor Cícero entregou as chaves do prédio da Creche Municipal Professora Adriana Dolphini Montanheiro, no Jardim Treviso à empresa vencedora da licitação para que seja iniciada a reforma. O prazo para conclusão das obras é de 180 dias (6 meses). A empresa TM8 Construtora, de Indaiatuba será responsável pela reforma que custará R$ 979.500,00.
A reforma da creche e a construção de duas novas salas na Creche Municipal Maria Eugênia Pereira da Silva, no Jardim São Valentim têm como objetivo atender a fila de espera de crianças que aguardam por vagas em creches na Zona Norte. Com as duas obras, serão criadas 136 novas vagas (100 no Jardim Treviso e 36 no Jardim São Valentim), o que sana o problemas de falta de vagas na região norte, onde a fila de espera é de 110 crianças.
Ao todo, 182 crianças aguardam vagas em creches no município, sendo:

Santa Fé: 28
Santa Terezinha: 14
Jardim Rosim: 9
Zona Leste: 15
Zona Norte: 110
Zona Sul: 6

Segundo o prefeito Professor Cícero também será reformada uma creche municipal na Vila Santa Fé com ampliação de 3 novas salas, proporcionando mais 54 vagas.
A cidade possui atualmente 12 creches municipais, sendo 3 na Santa Fé e 3 na Zona Norte.
De acordo com o prefeito, a intenção é zerar a fila de espera até o final deste ano.

Creche do Treviso

O início das obras da Creche Municipal Professora Adriana Dolphini Montanheiro aconteceu em 2016, porém a inauguração aconteceu apenas em  julho de 2021, quando a placa foi descerrada pelo, então governador do estado Rodrigo Garcia e o ex-secretário estadual de Educação Rossieli Soares em cerimônia no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli O investimento foi de R$ 1,6 milhão para atender 150 alunos de 0 a 5 anos.
Sem uso, o prédio foi depredado.


É expressamente proibida a reprodução parcial ou integral de qualquer artigo ou matéria sem a devida autorização por escrito do Agora Região. Em caso de descumprimento todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.

®


 

® Proibida a Reprodução sem a devida autorização!!!