Morre ex-deputado estadual Dorival Braga aos 89 anos

Morreu na noite deste sábado, 18 de maio, aos 89 anos, o ex-deputado estadual e ex- prefeito de Porto Ferreira, Dorival Braga, Dorival Braga, ex-prefeito, ex-vereador e ex-deputado estadual, morre aos 89 anos, por complicações causada por uma pneumonia que o levou à internação hospital no último dia 8.
Braga é um dos nomes mais importantes da política ferreirense e regional.
Foi prefeito de Porto Ferreira por 10 anos, nos períodos de 1973/1976 e 1983/1986.
Graças ao seu trabalho, desenvolveu diversas áreas do município de Porto Ferreira, principalmente nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento econômico, esporte e social.
Dorival Braga foi candidato a Deputado Estadual pelo PSDB em 1990, ficando como um dos primeiros suplentes.
Tomando posse como Deputado, exerceu um ano e oito meses de mandato.
Voltando a ser candidato pelo mesmo partido em 1994, foi eleito Deputado Estadual com 32 mil votos.
Foi na Assembléia membro da Comissão de Esportes e Turismo, membro efetivo da Comissão de Urbanismo e conselheiro da Associação Paulista dos Municípios.
Recebeu as medalhas Santos Dumont, Ana Neri, Marechal Rondon e dos Municipalistas, pelos serviços prestados durante sua trajetória política.
Pelo Decreto Legislativo 4/76 foi agraciado com o Título de “Cidadão Ferreirense”.
Filho de Leonildo Braga e de Maria Julita Alves Braga, Dorival, nasceu em São Paulo, em 19 de fevereiro de 1935.
Cirurgião Dentista, casado com Maria Aparecida Anchão Braga, tem os filhos André, Renata, Daniela e Tatiana e o netinho Pedro.
O velório aconteceu na Prefeitura Municipal de Porto Ferreira até 15 h deste domingo (19). Depois corpo foi transladado para Piracicaba, onde foi cremado.


É expressamente proibida a reprodução parcial ou integral de qualquer artigo ou matéria sem a devida autorização por escrito do Agora Região. Em caso de descumprimento todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.

®


 

® Proibida a Reprodução sem a devida autorização!!!