Rômulo Simão é o atleta mais premiado do “Paulistão 2024”

Pirassununguense Rômulo Simão foi eleito "Melhor Meio-Campista", "Revelação do Campeonato" e "Craque do Interior" na cerimônia de Premiação do Paulistão 2024

Pirassununguense Rômulo Simão foi eleito "Melhor Meio-Campista", "Revelação do Campeonato" e "Craque do Interior" na cerimônia de Premiação do Paulistão 2024

Há apenas um ano na categoria principal, o jogador de futebol Rômulo Simão, 22 anos, pirassununguense que, com apenas 1 ano e meio de idade pisou no Santiago Bernabėu Stadium, deu seus primeiros passos no Campo da Ascobar e na Escolinha de Futebol do Clube Atlético Pirassununga (CAP) e superou 15 “nãos” até conseguir uma chance em um time foi a grande “estrela” da cerimônia de Premiação do “Paulistão 2024”, que aconteceu na noite desta segunda-feira (8), na Expo Barra Funda, em São Paulo.
Ele foi eleito “Melhor Meio-Campista”, “Revelação do Campeonato” e “Craque do Interior”. Ele deixou a festa como o atleta mais premiado da noite.
O ex-camisa 10 do Novorizontino conseguiu um feito inédito, levando o Tigre do Vale
pela primeira vez entre os quatro melhores do Estado. Neste ano, Rômulo superou a marca de 100 jogos pelo Novorizontino, com 16 gols marcados – sendo 51 partidas, 11 bolas na rede e 9 assistências no ano passado.
Em 2021, ajudou no acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ganhou ainda mais espaço em 2022 e teve em 2023 o seu ano de destaque, sendo um dos principais jogadores da equipe na campanha que, por pouco, não levou o Novorizontino à Série A do Brasileirão – os paulistas terminaram na 5ª colocação, a um ponto de Criciúma e Atlético-GO, 3º e 4º colocados, respectivamente.
A sequência de ótimos jogos e belíssimas apresentações despertou o interesse de um dos maiores clubes do Brasil: no último dia 20 de abril, a Sociedade Esportiva Palmeiras anunciou sua contratação. O meio-campista será o reforço da equipe Alviverde nas disputas da Copa da Brasil, da CONMEBOL Libertadores e do Campeonato Brasileiro deste ano, à disposição do técnico Abel Ferreira (eleito o melhor treinador e faturou o prêmio pela primeira vez).
A equipe alviverde comprou 70% dos direitos do atleta, enquanto o clube do interior paulista permanecerá com 30%.
O “menino de ouro” que tem como alicerces a esposa, o pai Renato, a mãe Andréia e seus irmãos Rafael e Riquelme conquistou um feito histórico e coroou com galhardia uma história de persistência e superação até realizar o sonho de jogar entre os grandes times (e promete ser apenas o começo…).
Voa, garoto!

O meio-campista será o reforço da equipe Alviverde nas disputas da Copa da Brasil, da CONMEBOL Libertadores e do Campeonato Brasileiro deste ano
O meio-campista será o reforço da equipe Alviverde nas disputas da Copa da Brasil, da CONMEBOL Libertadores e do Campeonato Brasileiro deste ano

É expressamente proibida a reprodução parcial ou integral de qualquer artigo ou matéria sem a devida autorização por escrito do Agora Região. Em caso de descumprimento todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.

®


 

® Proibida a Reprodução sem a devida autorização!!!