Polícia Militar: criminalidade despenca em março

Segundo a Capitão PM Marina Pelegrini Biscaíno, comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Pirassununga, o mês de março foi muito positivo e alta produtividade no que diz respeito às ações de combate à criminalidade e preservação da ordem pública no município.
“Março é sempre um mês preocupante. Historicamente há sempre um leve aumento no cometimento de alguns crimes. Porém, ocorreu o contrário: zeramos roubos de veículos, diminuímos os furtos de veículos e outros tipos de roubo – o que demonstra que a Polícia Militar de Pirassununga tem realizado um trabalho muito satisfatório e de muito profissionalismo”, disse a comandante.
De acordo com comparativo dos indicadores criminais do Programa “SP Contra o Crime” divulgado pela 3ª Companhia da Polícia Militar de Pirassununga, nesta quarta-feira (3), o município registrou diminuição expressiva nos indicadores criminais no último mês de março em relação ao ano de 2023.
E importante ressaltar que, durante o último mês a 3ª Companhia da Policia Militar de Pirassununga realizou operação importantes abrangendo as áreas urbana e rurais, como a Operação “Todos os Santos”, “Agron” e “Newton Prado”, todas sob o comando da Cap. PM Marina, que assumiu a 3ª Cia no último dia 1º de fevereiro.
Durante o mês de março houve queda de crimes envolvendo subtração de veículos e roubos, em relação ao mesmo mês no ano anterior (e também em relação à janeiro e fevereiro de 2024).
Durante o último mês, o município não registrou roubos de veículos enquanto que em 2023 houveram duas ocorrências.
Também houve queda em furtos de veículos; em março de 2024 foram registradas 6 ocorrências – uma queda de 33,3% em relação ao mesmo mês em 2023, quando foram registradas 9 ocorrências.
Os crimes de roubo em geral (residências, comércios, etc) também tiveram queda. Em março de 2023, foram registradas 11 ocorrências e, em 2024, apenas quatro (diminuição de 64%).
Não foi registrado crime de letalidade (homicídios, latrocínios) no mês de março nos últimos dois anos.

Produtividade em alta

Durante o mês de março Polícia Militar de Pirassununga atendeu 726 ocorrências (80 a mais), realizou 26 conduções a Delegacia de Polícia Civil, recapturou cinco procurados pela Justiça, prendeu oito pessoas em flagrante delito, apreendeu quatro menores infratores e apreendeu 0,102kg de entorpecentes. Lavrou 116 boletins de ocorrência Policial Militar, abordou 1.944 pessoas, fiscalizou 1.204 veículos e realizou 37 testes de alcoolemia (sendo 98 condutores autuados e 16 veículos recolhidos).
Em entrevista à reportagem do Agora Região, a Cap. PM Marina ressaltou que a Polícia Militar continuará trabalhando para diminuir os indicadores criminais no mês de abril assim como ocorreu no mês de março.


É expressamente proibida a reprodução parcial ou integral de qualquer artigo ou matéria sem a devida autorização por escrito do Agora Região. Em caso de descumprimento todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.

®


 

® Proibida a Reprodução sem a devida autorização!!!