Operação “Impacto Semana Santa” intensifica ações de segurança durante feriado prolongado

No período de 28 de março a 01 de abril de 2024, feriado prolongado, o Trigésimo Sexto Batalhão de Polícia Militar do Interior (36º BPM/I), desencadeou a Operação “Impacto – Semana Santa”, intensificando o
policiamento ostensivo e preventivo nas 8 cidades da região (Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Conchal, Leme, Santa Cruz da Conceição e Pirassununga).
A operação teve como objetivo em promover sensação de segurança dos moradores da região e também dos turistas. Ocorreram fiscalizações de trânsito (veículos e condutores), pontos de visibilidade e saturação em áreas de interesse operacional e concentração popular, objetivando a prevenção e repressão imediata a crimes.
Os números provenientes da Operação resultaram em 1.040 pessoas abordadas, seis pessoas foram presas, sendo seis procuradas pela justiça, um adolescente sindicado, cinco estabelecimentos comerciais vistoriados, uma arma de fogo apreendida, 64 pontos de visibilidade, 65 bloqueios de trânsito sendo 573 condutores fiscalizados, desses, foram 395 automóveis, 176 motocicletas e dois veículos de carga. Foram realizados 13 testes de alcoolemia, dois condutores se negaram a realizar o teste.
Tais resultados são consequências da utilização de modernas ferramentas de inteligência, melhor direcionamento das operações policiais, atuação de forma integrada com a Polícia Civil e Guardas Civis
Municipais, produzindo uma maior eficiência, eficácia que resultaram na melhor efetividade policial para servir e proteger a sociedade paulista, que contribuem ainda denunciando práticas ilícitas e suspeitas através do Disque Denúncia (181), no site www.policiamilitar.sp.gov.br, no link “FaleConosco” e pelo telefone Emergência 190.


É expressamente proibida a reprodução parcial ou integral de qualquer artigo ou matéria sem a devida autorização por escrito do Agora Região. Em caso de descumprimento todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.

®


 

® Proibida a Reprodução sem a devida autorização!!!