Projeto Mirim Balizas e Corpo Coreográfico faz apresentação na EMAIC Zona Norte

Na quarta-feira (27), o palco do EMAIC Prof Daniel Caetano do Carmo (Zona Norte) testemunhou a energia contagiante das nove talentosas alunas do Grupo 2 do Projeto Mirim: Balizas e Corpo Coreográfico.
O projeto é dirigido pela dedicada Talita Musetti, com apoio incansável dos professores de dança Emanuel Rhadaj e Elisete Vitoriano.
Foi a primeira apresentação das alunas. “Essas jovens artistas deram um passo corajoso em direção aos holofotes”, disse Talita.
Ao som envolvente de “Crazy in Love” de Beyoncé Symphonic, elas demonstraram a paixão pela dança. Porém, não foi uma apresentação comum; foi uma oportunidade especial de compartilhar a arte com o Projeto Guri, estabelecendo as bases para futuras colaborações promissoras.
“O Projeto Guri prometeu seu apoio contínuo, alimentando nossos sonhos e nos motivando a alcançar novos patamares de sucesso juntos. O grupo Projeto Mirim acredita firmemente no potencial das alunas e estamos comprometidos em guiá-las nessa jornada de crescimento e desenvolvimento artístico. Cada apresentação é uma oportunidade para aprender, crescer e aprimorar habilidades. Estamos ansiosos para compartilhar esse processo”, ressaltou Talita.
O projeto é composto por 30 alunas, com idades entre 4 e 15 anos. As aulas acontecem aos sábados em um espaço cedido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirassununga (SSPMP) e tem fila de espera por novas vagas.
Em breve, serão divulgadas novas apresentações do Projeto Mirim.

Destaque

Um dos destaque do Projeto Mirim é Pietra Musetti Alexandre, de 10 anos, filha de Talita Musetti, que desfilou como baliza por 10 anos na década de 90.
Pietra segue os passos da mãe desde 1 ano e meio de idade. Incentivada por Talita, Pietra, com apenas 4 anos teve a oportunidade de desfilar pela Fanfarra Dragões do IEP como Baliza Mirim e, depois disso, não parou mais. Atualmente, foi convidada a participar de campeonatos de fanfarra como Baliza Marcial e foi uma das escolhida como “Atleta do Ano de 2023”, pela Câmara Municipal de Pirassununga.