Polícia Militar de Leme aperta o cerco e prende indivíduos por porte ilegal de arma de fogo e munições

Fotos: Polícia Militar

Durante o final do mês de março, aconteceram na cidade de Leme várias ocorrências de tentativas de homicídios e disparos de armas de fogo. Devido a esses fatos, o Comandante da 4ª Cia PM, Cap. PM Carlos Eduardo Nigra Salgado aumentou o policiamento com objetivo de deter os indivíduos que estariam cometendo esses delitos.
No tarde domingo (31), a equipe da Força Tática identificou e deteve um casal suspeito de disparar contra uma residência no Jardim Angélica. A equipe realizava patrulhamento com objetivo de localizar o veículo GM/Corsa Wind, de cor vinho, utilizado no crime, quando foi informada da identidade do autor do crime. A equipe composta pelo Subten. PM Vantin, Cb PM Fernandes e Cb PM Oliveira se dirigiram até o endereço do suspeito e localizaram o veículo parado em frente a uma residência. Na banco do passageiro traseiro direito havia uma uma munição calibre .38 deflagrada.
Os policiais fizeram contato com os moradores da residência que apontaram a casa do proprietário do veículo. O próprio suspeito atendeu a porta, mas tentou retornar para dentro do imóvel, resistindo à abordagem, quando percebeu que era a Polícia Militar. Foi necessário o uso da força para contê-lo e algemá-lo. O indivíduo assumiu a propriedade do veículo e relatou que ele e sua esposa teriam apenas levado o autor dos disparos, conhecido como “Velho”,  até o local do crime e, em seguida, teriam o deixado pelo Jardim Primavera. Nada de ilícito foi encontrado na residência.
O casal foi conduzido à CPJ, onde prestaram esclarecimentos e foram liberados. O veículo foi apreendido para perícia.
O esclarecimento do crime aconteceu por volta das 13h.
Na segunda-feira (1°), as equipes de serviço receberam uma denúncia de que um veículo teria saído da cidade de Leme com destino à Pirassununga para buscar armas e munições. Em patrulhamento uma equipe visualizou o automóvel na Via Anhanguera, sendo que ao avistarem a viatura policial os indivíduos tentaram dispensar algo pelo vidro, momento em que foi dado sinal de parada ao carro, através de sirene e sinais luminosos, o que não foi obedecido. Durante um breve acompanhamento foi arremessado por um infrator um saco plástico e um objeto preto. Em seguida, o veículo em fuga, colidiu com um barranco, momento em que os indivíduos foram abordados. Após busca pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado e ao retornar para ver o que foi dispensado, tratava-se de um revólver calibre .38 municiado com seis munições intactas, 55 (munições calibre.22 e 26 munições calibre.38. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos três indivíduos que estavam no veículo, sendo o mesmo casal apresentado na Delegacia da Polícia Civil no dia anterior e mais um infrator.