“Mulheres que Cantam e Encantam” faz tributo inesquecível à Rita Lee em Rio Claro

Uma das mulheres mais icônicas da música nacional, Rita Lee, foi a homenageada na edição deste ano do espetáculo “Mulheres que Cantam e Encantam”, que aconteceu nos dias 23 e 24 de março, no Grupo Ginástico Rioclarense, em Rio Claro.
O tributo é uma superprodução que marca o Dia da Mulher, comemorado em 8 de março, dois meses antes do aniversário de falecimento da cantora.
“Mulheres que Cantam e Encantam” acontece sempre no mês de março desde 2005 e reúne as melhores vozes femininas da cidade e a Oquestra Filarmônica de Rio Claro. A temporada 2024 conta com o patrocínio da Whirlpool, por intermédio da Lei Rouanet, bem como de diversas empresas e pessoas físicas a partir da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Com entrada gratuita e doação espontânea de um quilo de alimento não perecível destinados ao Fundo Social de Solidariedade, teve casa cheia, repertório perfeito, apresentações marcantes, figurino esmerado, orquestra nota 1000 e palco inédito criado pelos arquitetos Matheus Cruz e Marcelo Camargo, além de coreógrafo e bailarinos. Um espetáculo produzido com excelência, empolgante e encantador que cativou o público de todas as idades.
Rita Lee marcou várias gerações com composições ácidas, em prol da liberdade e igualdade de gênero.
Nada mais encantador do que mulheres cantarem em homenagem a temas tão importantes, nas letras de Rita Lee, justamente quem tanto lutou pelo empoderamento feminino.
Nesta ano, o número de integrantes do “Mulheres que Cantam e Encantam” também cresceu: 18 melhores vozes femininas da cidade literalmente enCantaram com sucessos como “Jardim da Babilônia”, “Erva Venenosa”, “Agora só Falta Você”, “Esse tal de Rock Enrow”, “Ando Meio Desligado”, “Doce Vampiro”, “Baila Comigo” , Desculpe o Auê”, “Mutante”, “Flagra”, “Mania de Você”, “Cor de Rosa Choque”, entre outras.
Tika, Cláudia Fiório, Eliza Sartori, Nicole Nagib, Alicia Bianchini, Simone Brasil, Débora Laine, Ariane Nagib, Michele Gomes, Luciene Narciso, Milene Corso, Isabela Correa Trivellatto, Kátia Loureiro, Natacha, Débora Black, Vanessa de Paula, Débora Locateli e Bianca Rubio, irretocáveis, fizeram jus à homenageada com interpretações personalíssimas com arranjos do Maestro Luciano Filho, preparação vocal de Milene Corso e produção de Josué Costa.
O final apoteótico, com todas essas cantoras gigantes no palco, é inesquecível.
A reportagem do Agora Região esteve presente no evento juntamente com a presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Pirassununga Deise Lozano e a produtora cultural Roberta Rachel e não poderia deixar de exaltar essa belíssima iniciativa. Até 2025!
Melhores informações podem ser obtidas pelas redes sociais: @mulheresquecantameencantamoficial e @filarmonicaderioclo.