Ecopatinhas atinge 10 toneladas de tampinhas recolhidas, recicladas e revertidas para causa animal

A Ecopatinhas, que completa 3 anos de existência no próximo mês de abril, atingiu nessa quarta-feira (13), a impressionante marca de 10 toneladas de tampinhas plásticas recolhidas em cerca de 50 pontos de coleta espalhados pela cidade, encaminhadas para reciclagem e a renda revertida para castração de animais carentes. Em 3 anos de projeto, aproximadamente 230 cães e gatos resgatados das ruas ou de famílias carentes  foram castrados.
A Ecopatinhas vem se estruturando e aumentando a arrecadação de tampinhas a cada mês, inclusive com adesão de empresas, voluntários de outras cidades que enviam as tampinhas pelos Correios ou entregam diretamente ao Capitão  Theo, idealizador da campanha.
O projeto foi criado em abril de 2021 e tem como objetivo unir a sustentabilidade com a causa animal – diminuindo a quantidade de plástico poluindo o meio ambiente diminuindo a crueldade e o abandono de animais.
Para colaborar com a Ecopatinhas verifique os pontos de coleta perto da sua residência nas redes sociais do Cap. Theo e do projeto. No Instagram @ecopatinhaspira e no Facebook @ecopataspirassununga.


É expressamente proibida a reprodução parcial ou integral de qualquer artigo ou matéria sem a devida autorização por escrito do Agora Região. Em caso de descumprimento todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.

®


 

® Proibida a Reprodução sem a devida autorização!!!