Segurança inicia implantação de lombadas eletrônicas em Pirassununga

A partir da conclusão do serviço, o município iniciará um período de teste de 90 dias de uso do dispositivo em caráter educacional

A partir da conclusão do serviço, o município iniciará um período de teste de 90 dias de uso do dispositivo em caráter educacional

Começou nesta segunda-feira (11) a implantação das lombadas eletrônicas em algumas vias importantes de Pirassununga. Esse serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública. O objetivo é a redução da velocidade do tráfego nas grandes avenidas do município. A implantação está sendo custeada pelo projeto Respeito à Vida, do Departamento Estadual de Trânsito, que contemplou o município com 11 dispositivos.
O Secretário de Segurança, Carlos Eduardo Alves de Souza, esclareceu que essa primeira fase deve se encerrar ainda nessa semana, com a implantação dos dispositivos e da sinalização que o acompanha. A partir da conclusão do serviço, o município iniciará um período de teste de 90 dias de uso do dispositivo em caráter educacional, não gerando nesse primeiro momento notificações com valor pecuniário.
O limite de velocidade em cada uma das lombadas é de 40 km/h. Os equipamentos estão implantados em vias em que a velocidade dos veículos é alta e oferecem risco para outros condutores e pedestres. Os locais são os seguintes:

Avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes (proximidades do Lago Municipal): 2 lombadas
Avenida Painguás: 2 lombadas
Avenida Padre Antônio Vann Ess: 2 lombadas
Avenida Prudente de Moraes (saída para a Rodovia SP-201): 2 lombadas
Rua José Carlos Leme Franco Guimarães (Jardim Margarida):  2 lombadas
Avenida Seis de Agosto: 1 lombada


É expressamente proibida a reprodução parcial ou integral de qualquer artigo ou matéria sem a devida autorização por escrito do Agora Região. Em caso de descumprimento todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.

®


 

® Proibida a Reprodução sem a devida autorização!!!