Secretaria de Educação realizou Grupos de Discussão dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil da Rede Municipal de Leme

Os Indicadores de Qualidade da Educação Infantil auxiliam a promover e garantir os direitos das crianças

Os Indicadores de Qualidade da Educação Infantil auxiliam a promover e garantir os direitos das crianças

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação em Acordo de Cooperação Técnica com a UNESCO realizou nos dias 5, 6 e 7 de março, nas dependências do CEAPRO – Centro de Aperfeiçoamento de Professores, encontros com Grupos de Discussão para a elaboração dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil do nosso município.
As reuniões com a Equipe de Pesquisa da Fundação Carlos Chagas, contratada por meio da parceria com a UNESCO, foram presididas por Eliana Bhering, Marisa Vasconcelos Ferreira e Mariama Palhares Pucci junto aos Grupos de Discussão e a Equipe Técnica da Educação Infantil da Secretaria de Educação de Leme.
Os grupos foram organizados com representantes da Educação Infantil – Gestores, Coordenadores, Professores e Pais ou Responsáveis, com o intuito de coletar contribuições, percepções e sugestões para auxiliarem na elaboração dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil, à luz das necessidades de garantir os princípios básicos da equidade e de uma educação de qualidade para todos, sem deixar ninguém para trás.
Esse documento deve ser elaborado em consonância com a legislação vigente e em especial os Parâmetros Nacionais de Qualidade da Educação Infantil, as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil (MEC), a Base Nacional Comum Curricular, Diretrizes Curriculares da Educação Básica de Leme (SP) e Plano Municipal da Primeira Infância de Leme.
A proposta de elaboração dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil é auxiliar as Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Leme na organização do trabalho pedagógico, promover e garantir os direitos das crianças, estimulando a reflexão e o diálogo sobre as suas concepções, práticas e contextos, com a perspectiva de buscar a qualidade do processo educativo que envolve a primeira infância.
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Maria Augusta Thomaz, 133 – Centro ou através do telefone 3573-6300.
(SECOM)


É expressamente proibida a reprodução parcial ou integral de qualquer artigo ou matéria sem a devida autorização por escrito do Agora Região. Em caso de descumprimento todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.

®


 

® Proibida a Reprodução sem a devida autorização!!!