Corpo de Bombeiros resgata homem que sofreu queda de 20m na Cachoeira Monte Sião em Pirassununga

No último dia 3 de março, o Corpo de Bombeiros de Pirassununga resgatou um homem, vítima de uma queda na Cachoeira Monte Sião, área rural de Pirassununga.
Por volta das 15h35, o CB foi acionado via COBOM, em Campinas, para socorrer o homem, de aproximadamente 140kg, que escorregou na trilha que dá acesso à cachoeira e sofreu uma queda de cerca de 20m. A vítima estava consciente e apresentava fraturas nos braços e costelas. O resgate durou aproximadamente 1 hora e a vítima foi encaminhada à  Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga.
Atuaram no salvamento 2º Sgt PM Sargento Demarchi e  os Cabos PMs Cabos Roano e Privatti, na viatura Auto-Bomba e Salvamento (ABS) e os Cb PM Murilo e Soldados PM Marcatti e Guerrian, na Unidade de Resgate (UR).
Segundo o comandante da Estação do Corpo de Bombeiros de Pirassununga, 1° Ten PM Paulo César Olivatto, nos trabalhos para imobilização e estabilização para o Salvamento e Resgate, foram utilizadas técnicas de Salvamento em Altura e Salvamento Terrestre, com equipamentos e procedimentos específicos para facilitar a dificuldade enfrentada pela trilha muito íngreme, irregular e com muita lama.
O resgate contou com a ajuda de quatro usuários da cachoeira que estavam praticando Rapel.
“O salvamento e resgate foi realizado com sucesso e retirado a vítima com total excelência”, ressaltou o comandante.