Cavet de Leme já realizou mais de 2 mil castrações de animais de famílias carentes em 3 anos

 
No último dia 1º de março, o Centro de Atendimento Médico Veterinário de Leme (Cavet) completou três anos de atendimento ao público.
Inaugurado em 1° de março de 2021, o Cavet já realizou mais de 20.089 atendimentos,
1.371 cirurgias e 2.020 castrações para animais de famílias carentes.
O Cavet, possui 472 metros², conta com salas de atendimento veterinário, sendo 2 para cães e 2 para gatos, salas de preparação cirúrgica, sendo 1 para os animais e uma para a equipe cirúrgica, necrotério, sala de esterilização, banheira para lavagem de cão e gato, sanitários, espaço para estoque de medicamentos, administração do prédio e atendimento à população, sala de raio X, laboratório hemato/bioquímico, laboratório de fezes e urina.
Em sua estrutura organizacional, dispõe de 1 agente administrativo, 3 médicos veterinários, 1 tratadora de animais, 1 agente de serviços público encarregado da limpeza, 1 técnico de raio-X, 1 farmacêutico responsável pelo laboratório e 6 estagiários, responsáveis pelos atendimentos clínicos e campanhas de castração de cães e gatos no município.
 O Centro de Atendimento Médico Veterinário leva o nome do Médico Veterinário “Giovanni Pasquale Peluso” fazendo uma justa homenagem ao exemplar profissional.
“A população de Leme tem muito amor pelos animais. Com o Cavet nossa cidade tem um local adequado e bem estruturado, para oferecer apoio e atendimento aos bichinhos de estimação dos cidadãos de baixa renda que não possuem condições financeiras de bancar um tratamento particular”, ressalta o Prefeito Claudemir Borges.

Ao longo desses 3 anos, o CAVET já realizou:

 • 20.089 atendimentos, sendo uma média de 27 atendimentos por dia e 559 por mês;

•  1371 cirurgias, sendo uma média de 1,8 cirurgias por dia e 38 por mês;

  • 2020 castrações, sendo uma média de 2,7 castrações por dia e 56 por mês.
    Importante lembrar que, durante todo o período da pandemia da Covid-19, o Cavet manteve seus atendimentos e procedimentos inalterados, apenas reduzidos.
    “O Cavet foi a realização de um sonho, iniciado lá em 2017, em uma modesta sala junto a Núcleo de Zoonoses, que foi tomando forma posteriormente, no Setor de Atendimento Veterinários, a “Casinha” como carinhosamente nos referimos ao local que atendíamos antes do Cavet e que hoje está solidificado e se aperfeiçoando no dia a dia”, explica o Dr. Elton Sterzo, Médico Veterinário e Responsável Técnico do Cavet.
    Informações adicionais podem ser adquiridas no Centro Médico Veterinário, localizado na Avenida Joaquim Lopes Águila, 3820 – Jardim Juana, ou pelo telefone 3097.1042.

(Com informações do Secom/Leme)


É expressamente proibida a reprodução parcial ou integral de qualquer artigo ou matéria sem a devida autorização por escrito do Agora Região. Em caso de descumprimento todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.

®


 

® Proibida a Reprodução sem a devida autorização!!!