5ª Arte em Diálogo + 6º Conexão das Tribos agita praça Dona Paula

Foto: Luciene Daiene

Aconteceu no sábado (2), na confluência das ruas Joaquim Procópio de Araújo e Yolanda Del Nero Barco, na Praça “Dona Paula” a ação cultural 5ª Arte em Diálogo + 6º Conexão das Tribos –  evento gratuito promovido pelo Lab Criativo Cobra Grande, que reuniu no espaço público artistas, agentes culturais e excelente público de Pirassununga e região.
Uma mistura de gastronomia, esporte e cultura, que traz a “Cultura Urbana” como tema e traz para praça: Skate, Batalha de Rimas, Hip Hop, Rap, Pop Rock, Grafite, Lambe-Lambe, oficinas de desenho, feira de artesanato, praça de alimentação e exposição de artes.
Artistas de Leme, Araras, Santa Rita do Passa Quatro, Tambaú, São Carlos e Piracicaba estiveram conectados no evento.
Segundo a produtora do evento, Téia Camargo, a regionalização da Cultura e do Turismo é a bandeira do Lab Cobra Grande.
“A gente acredita no fluxo contínuo de pessoas interessadas em redescobrir sua própria cidade e região, que é onde a gente vive, aprende, trabalha e se diverte. A cultura é fio condutor que atrai e motiva essa circulação regional, que traz benefícios pra todo mundo. A economia circula criativamente e fortalece a nossa rede de profissionais da cultura. Produtos e serviços ligados diretamente e indiretamente a cultura são beneficiados. E isso não é pouca coisa”, disse Téia.