LEME

MARÇO 2024

Em Leme, a programação tem ênfase nas mulheres, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, 8 de março.
Confira o calendário de Eventos, Ações Culturais, Exposições e muitas homenagens às mulheres que marcaram a nossa cidade e o mundo.

  • Ação Cultural: Grandes Autoras da História

A Biblioteca Municipal de Leme, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – celebrado anualmente em 8 de março – traz uma seleção de obras escrita por mulheres, com a finalidade de trazer assuntos de igualdade de gênero e a luta por direitos e equidade. Lembrando o dia histórico de 8 de março de 1857, onde operárias norte americanas de uma fábrica de tecidos reivindicaram melhores condições de trabalho e a manifestação foi reprimida violentamente. Somente em 1975, a ONU reconheceu a data como o ‘Dia Internacional da Mulher”.
A seleção de livros inclui um destaque às autoras lemenses que estão no acervo.

Data: 04 a 08 de março, de segunda a sexta-feira
Local: Biblioteca Pública Municipal “Profª. Carolina de Moura Hildebrand”
Horário: das 08h às 17h
Público: Livre

 
 • Exposição: Pelas Mãos Delas

Uma celebração do talento feminino no mundo das artes. Esta exposição reúne 100 obras de arte, incluindo pinturas e desenhos, criadas por professoras e alunas da escola de artes EFA.

Data: de 8 a 23 de março, de segunda a sábado
Abertura: 08 de março, às 19:30h
Local: Museu Histórico Municipal de Leme “Prof Celso Zoega Taboas”
Horário: das 8h às 16h de segunda a sexta-feira e das 9h às 12h aos sábados
Público: Livre

  • Apresentação Musical – DIVAS

Como cantora de alta performance há mais de 20 anos, Aruana Bargeri, lança uma nova produção musical com repertório cuidadosamente selecionado pensando em alcançar até o público mais exigente com músicas que tocam fundo no coração e na memória de quem aprecia.
Um show performático com enfoque nos maiores sucessos femininos que marcaram época por sua relevância artística e popular de cantoras tanto nacionais como internacionais que fizeram e ainda fazem sucesso no Brasil. Levando a mulher no lugar de protagonista.

Data: 08 de março, sexta-feira
Local: Centro Integrado Educacional “Kamal Taufic Nassif”
Horários: Abertura da Praça de Alimentação: 17h
Abertura da Bilheteria: 19h
Espetáculo: 21:00h
Público: Livre

  • Ação Cultural: Dia Mundial da Poesia

A Biblioteca Municipal de Leme trará uma seleção e destaque das obras dos mais famosos poetas que compõem seu acervo, como forma de lembrar a importância da data e dar destaque aos grandes poetas e seus trabalhos. O Brasil conta com renomados poetas como Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana, Cecília Meireles e Vinícius de Moraes, dentre tantos outros.
A seleção de livros inclui um destaque às poetizas lemenses que estão no acervo.

Data: 18 a 21 de março, de segunda a sexta-feira
Local: Biblioteca Pública Municipal “Profª. Carolina de Moura Hildebrand”
Horário: das 8h às 17h
Público: Livre

 Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – 5º andar – Centro  ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1126.


É expressamente proibida a reprodução parcial ou integral de qualquer artigo ou matéria sem a devida autorização por escrito do Agora Região. Em caso de descumprimento todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.

®


 

® Proibida a Reprodução sem a devida autorização!!!