Operação Direção Segura Integrada combate embriaguez ao volante e reduz acidentes de trânsito em Pirassununga

Na noite dasexta-feira (23), na Avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes, a 3ª Companhia da Polícia Militar de Pirassununga realizou a Operação Direção Segura Integrada.
A ODSI é uma ação integrada entre diversos órgãos, como a Polícia Militar, o Detran, a Polícia Civil e a Polícia Científica, com o objetivo de combater a embriaguez ao volante e reduzir os acidentes de trânsito.

Durante a operação, são realizadas “blitzes” em pontos estratégicos das cidades, onde são feitas abordagens a condutores para verificar a ingestão de álcool, além de fiscalizações de documentos e condições dos veículos.

Durante a operação foram realizados 847 testes passivos e um ativo. Cinco motoristas recusaram o teste. Também foram lavrados sete autos de infração e um veículo foi recolhido.
Segundo a comandante da 3ª Cia Capitão PM Marina Pelegrini Biscaíno, a ação tem sido fundamental para conscientizar os motoristas sobre os perigos da combinação de álcool e direção, além de contribuir para a segurança no trânsito.