Novo mutirão contra dengue acontece neste sábado na Vila Brasil e Jardim Verona em Pirassununga

2° mutirão contempla os bairros Jardim Verona e Vila Brasil visando combater focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti

2° mutirão contempla os bairros Jardim Verona e Vila Brasil visando combater focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti

Neste sábado (24), a Prefeitura de Pirassununga continua com seu mutirão contra a dengue. Desta vez, as ações serão nos bairros Jardim Verona e Vila Brasil (confira mapa) visando combater focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Com o aumento dos casos de dengue na cidade, a Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica alerta para a prevenção e também sobre os sintomas da doença.
É fundamental que os moradores liberem a entrada dos agentes de endemias (que estarão uniformizados) em suas residências, além dos agentes comunitários de Saúde para vistoriar eventuais focos do mosquito e receber as orientações dos profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem sobre sinais e sintomas da doença.

Sintomas
É importante ficar atento aos sinais e sintomas da dengue e procurar a unidade de saúde mais próxima da residência se houver suspeita da doença. Normalmente, a primeira manifestação da dengue é a febre alta, de início abrupto, que geralmente dura de dois a sete dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, além de prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele.
A forma grave da doença inclui dor abdominal intensa e contínua, náuseas, vômitos persistentes e sangramento de mucosas. Em caso de piora no quadro, o paciente deve voltar a procurar um médico. A Secretaria de Saúde orienta a população que, em caso de suspeita da doença, é importante aumentar a hidratação e evitar a automedicação. Medicamentos como Aspirina, AAS e Ibuprofeno não devem ser usados por pacientes que estão com suspeita de dengue ou que foram diagnosticados com a doença. (IOM)

Confira o mapa com as ruas que serão atendidas.
Confira o mapa com as ruas que serão atendidas.

É expressamente proibida a reprodução parcial ou integral de qualquer artigo ou matéria sem a devida autorização por escrito do Agora Região. Em caso de descumprimento todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.

®


 

® Proibida a Reprodução sem a devida autorização!!!