Leme passa a integrar Rede Global de Cidades de Aprendizagem da UNESCO 2024

Escolha feita pela UNESCO coloca Leme em um grupo de 64 cidades de 35 países

Escolha feita pela UNESCO coloca Leme em um grupo de 64 cidades de 35 países

Na quarta-feira (14) o Prefeito Claudemir Aparecido Borges (PSD), o Secretário Municipal de Educação Guilherme Schwenger Neto, bem como a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação participaram do evento virtual “Capacitando Alunos de Todas as Idades: As Cidades de Aprendizagem da UNESCO Transformam Vidas”. Durante a apresentação foi anunciado que Leme será uma das 64 cidades de 35 países a integrar a Rede Global de Cidades de Aprendizagem (GNLC) da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), como reconhecimento por suas práticas para tornar a aprendizagem ao longo da vida realidade para todos os lemenses.
No transcorrer do encontro, os prefeitos de cidades educativas selecionadas pela UNESCO compartilharam suas estratégias para transformar em realidade o direito à educação em todas as idades.
Além de Leme, mais dois municípios brasileiros integram o grupo da América Latina e Caribe, sendo Recife (PE) e Curitiba (PR).
“A intenção de aderir à Rede Global de Cidades de Aprendizagem da UNESCO é mostrar que todo território Leme oferece oportunidade de educar, acolher e humanizar através de uma educação inclusiva, tecnológica e democrática.”, comentou o prefeito Claudemir Aparecido Borges.
A Rede Global de Cidades de Aprendizagem da UNESCO é internacional e composta por cidades que promovem experiências e práticas de sucesso referentes à aprendizagem ao longo da vida nas suas comunidades, ou seja, transformam vidas ao oferecerem políticas públicas e oportunidades para todos aprenderem.
Portanto, Leme assume o compromisso de promover oportunidades de aprendizagem de qualidade, inclusiva e tecnológica para todos.(SECOM)


É expressamente proibida a reprodução parcial ou integral de qualquer artigo ou matéria sem a devida autorização por escrito do Agora Região. Em caso de descumprimento todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.

®


 

® Proibida a Reprodução sem a devida autorização!!!