Lago Municipal de Leme tem pesca interditada até dia 29

LEME INTERDIÇÃO LAGO: A interdição acontece em função da Piracema, período natural da reprodução dos peixes

LEME INTERDIÇÃO LAGO: A interdição acontece em função da Piracema, período natural da reprodução dos peixes

A pesca no Lago Municipal “Dr. Enni Jorge Draib”, em Leme, está interditada desde 1º de novembro de 2023, permanecendo até 29 de fevereiro de 2024. A interdição se dá em virtude do período natural de reprodução dos peixes. O período de restrição de pesca serve para garantir o ciclo de vida dos peixes e assegurar a renovação dos estoques pesqueiros para os anos seguintes.
Aqueles que desrespeitarem o período incorrerão em crime e serão penalizados com multa que varia entre R$ 1 mil a R$ 100 mil, ou detenção prevista por lei.
Vale ainda salientar que a pesca somente é permitida para homens e mulheres com idade igual ou superior a 50 anos, portadores de necessidades especiais (acompanhadas por um responsável), e aposentados, mediante a apresentação da “carterinha de pesca”, obrigatória e emitida gratuitamente pela Secretaria de Esportes. As pessoas autorizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer flagradas pescando no Lago neste período, terão sua carterinha suspensa e responderão a todas as penalizações previstas por lei.
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Esporte e Lazer, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – 4º andar – Centro  ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1107.

Foto LEME INTERDIÇÃO LAGO: A interdição acontece em função da Piracema, período natural da reprodução dos peixes