Sócrates rebatiza rua em Ribeirão Preto

SPORTE SÓCRATES: Rua Edgar Rodrigues, no boulevard do Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, mudou para “Esplanada Doutor Sócrates”, homenagem ao “Magrão” (Alfredo Risk)

SPORTE SÓCRATES: Rua Edgar Rodrigues, no boulevard do Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, mudou para “Esplanada Doutor Sócrates”, homenagem ao “Magrão” (Alfredo Risk)

Homenagem: Jogador completaria 70 anos nesta segunda-feira (19)

No final da manhã desta quarta-feira, 14 de fevereiro, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) assinou decreto que altera o nome da rua Edgar Rodrigues, no boulevard do Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, para “Esplanada Doutor Sócrates”. O “Magrão” ou “Doutor”, como o craque era conhecido, faleceu em 4 de dezembro de 2011 e completaria 70 anos na nesta segunda-feira (19)
“Gostaria de saudar tanto o Botafogo quanto o Corinthians, times que projetaram Sócrates para o mundo do futebol, um esporte maravilhoso e contagiante que em especial aos brasileiros, nos tocam de uma maneira muito diferente. Sócrates como todos sabem foi médico, uma pessoa diferenciada, humanista e acima de tudo, grande defensor da democracia”, destacou o prefeito.
De forma conjunta, no jogo que foi disputado na quarta-feira, em Ribeirão Preto, os clubes usaram um patch especial nos uniformes durante a partida. A imagem retrata o “Doutor” usando as metades das camisas do Botafogo e do Corinthians, com a hashtag #eternodoutor70. A mesma imagem, em formato de bandeira, foi estendida no círculo central do campo do Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.
A iniciativa partiu do vereador André Trindade (União Brasil), autor da indicação que foi atendida pelo chefe do Executivo, “Gostaria de agradecer ao prefeito Duarte Nogueira que prontamente atendeu nossa solicitação, Ribeirão Preto faz mais uma justa homenagem ao Doutor Sócrates, que levou o nome do Botafogo e da nossa cidade pelo mundo afora”, comentou o vereador.
Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira nasceu em Belém do Pará, em 19 de fevereiro de 1954, e neste ano completaria 70 anos. Raimar, irmão do “Magrão”, falou sobre a ligação da família com o clube. “Nossa família sempre teve uma ligação muito forte com o Botafogo”.
Segundo ele, isso já acontecia “antes mesmo do Sócrates e do Raí iniciarem suas carreiras, meu pai já fazia parte do quadro de conselheiros do clube, é uma alegria enorme estar aqui presenciando mais uma homenagem ao meu irmão, nossa família se orgulha demais”.
Em Ribeirão Preto, Sócrates iniciou a trajetória nas categorias de base do Botafogo Futebol Clube, onde se transformou em um dos maiores ídolos do futebol mundial. Foi para o Corinthians e alcançou a seleção brasileira com grande destaque.
Sócrates era médico de formação e foi intitulado o “Doutor da Bola”, tamanha sua força de opinião e atitude. Liderou a Democracia Corintiana no início dos anos 1980 e participou ativamente do movimento “Diretas Já”. A sua liderança e personalidade excederam a merecida fama de craque de futebol.
Sua personalidade forte o elevou a cidadão do mundo, vide que receberá uma homenagem do prefeito da cidade de Saint-Ouen, localizada nas imediações de Paris, na França, através da nomeação de um logradouro situado na Vila Olímpica dos jogos de 2024, onde será hospedada a delegação brasileira. (Tribuna Ribeirão)

Foto ESPORTE SÓCRATES: Rua Edgar Rodrigues, no boulevard do Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, mudou para “Esplanada Doutor Sócrates”, homenagem ao “Magrão” (Alfredo Risk)


É expressamente proibida a reprodução parcial ou integral de qualquer artigo ou matéria sem a devida autorização por escrito do Agora Região. Em caso de descumprimento todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.

®


 

® Proibida a Reprodução sem a devida autorização!!!