Cinquentão “Bloco dos Sujos” anima centenas de foliões na noite da segunda de Carnaval

Criado em 1974, o tradicional “Bloco dos Sujos” completou seu cinquentenário no Carnaval 2024.
Idealizado por um grupo de amigos conhecidos como “Turma do Tostão (neto da carnavalesca Dona Ana Bonfim) que se concentravam em uma residencia na Rua 15 de novembro (que hoje não existe mais) e seguiam nbatucando pela Rua 7 de setembro e Duque de Caxias travestidos (homens vestidos com roupas femininas e mulheres vestidas com roupas masculinas).
Com a venda da antiga casa, a concentração passou para a praça em frente ao Clube Pirassununga. Porém, acabou migrando para o Bar Brasil onde o grupo abastecia-se de cerveja e outras bebidas.
Desde então, as características do “Bloco dos Sujos” caíram no gosto popular e ganhou centenas de adeptos.
Todos os anos, os foliões se reúnem no Bar Brasil numa animada concentração e, às 21h desde a Rua Duque de Caxias, na contramão, atrás do seu carro-chefe, a bateria, até o Coreto da Praça Central.
O “Bloco dos Sujos” é a principal atração do Carnaval pirassununguense, a noite mais animada e uma tradição que, no mínimo, perdurará por mais meia década. Talvez, para sempre!
No ano do seu cinquentenário várias centenas de foliões participaram do bloco com fantasias produzidas ou improvisadas, com batuque e carro de som iluminado. O importante é participar. Animação garantida.


É expressamente proibida a reprodução parcial ou integral de qualquer artigo ou matéria sem a devida autorização por escrito do Agora Região. Em caso de descumprimento todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.

®


 

® Proibida a Reprodução sem a devida autorização!!!