Capitão PM Marina Biscaíno assume comando da PM de Pirassununga

COMANDANTE PM: Capitão PM Marina Biscaíno pretende fortalecer parcerias para atender a sociedade com mais eficiência

COMANDANTE PM: Capitão PM Marina Biscaíno pretende fortalecer parcerias para atender a sociedade com mais eficiência

Capitão PM Marina Pelegrini Biscaíno assumiu o comando da 3ª Companhia da Polícia Militar de Pirassununga, no último dia 1º de fevereiro e promete dar seu tempero no Policiamento Territorial.
Marina é a segunda mulher a comandar a 3ª Cia. A primeira foi a Capitão PM Ruth, no início dos anos 2000.
A troca de comando foi realizada no último dia 15 de janeiro, pelo comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar em Limeira, Ten. Cel. PM Luiz Bergamasco Pedro.
Capitão PM Marina ocupa o lugar do pirassununguense Capitão PM Ricardo Henrique Teixeira Anversa, que comandou a companhia entre janeiro de 2022 a janeiro de 2024. Anversa foi transferido para Seção de Planejamento e Estatísticas no 36º BPMI, em virtude da promoção à patente de Major, que deverá ocorrer ainda neste ano.
A nova comandante, Capitão PM Marina Pelegrini Biscaíno, ingressou na Policia Militar em 2006 e foi promovida ao posto de Capitão em 2020.
Esteve à frente por diversos anos na função do Comando de Força Patrulha (CFP) onde foi responsável por coordenar as operações de patrulhamento preventivo e repressivo, onde suas finalidades incluem garantir a segurança da população, prevenir crimes e agir em situações de emergência. Exerceu também a função de Chefe da Seção Policia Judiciaria Militar e Disciplinar do 36º BPMI onde tratou de casos relacionados a infrações disciplinares e questões
judiciárias no âmbito militar, além de ser responsável por analisar e tomar decisões em casos que envolvem tanto a disciplina interna quanto aspectos legais dentro da corporação policial militar.
Em entrevista exclusiva para o Agora, a nova comandante disse que pretende dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito, mas quer dar o “seu tempero” ampliando programas como “Vizinhança Solidária” que diminui índices criminais, dando atenção especial ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à VIolência (Proerd) e implementando a Ronda Escolar com policiais militares capacitados para atender ocorrências nas escolas de forma a acolher principalmente os jovens.
Outra iniciativa da Capitão PM Marina – e que deverá ser iniciada após a Operação Carnaval – é dar uma “cara nova” à prevenção de violência doméstica, através de palestras em escolas, empresas e instituições voltadas tanto para as vítimas mostrando caminhos àquelas que estiverem em situação de vulnerabilidade tanto física como psicológica, como orientando ‘agressores’ que, muitas vezes, por falta de esclarecimento repetem um histórico familiar.
“Me sinto honrada em trabalhar em Pirassununga. Estou sendo muito bem recebida e as portas estarão sempre abertas para ouvir as demandas da sociedade. Quero fortalecer parcerias com outras instituições para que possamos trabalhar em conjunto e assim, atender a sociedade de maneira melhor e mais eficiente”, conclui a comandante.

Foto COMANDANTE PM: Capitão PM Marina Biscaíno pretende fortalecer parcerias para atender a sociedade com mais eficiência