Pré-Carnaval Cobra Grande homenageia blocos tradicionais de Pirassununga

O grito de Carnaval em Pirassununga ficou por conta do Lab Criativo Cobra Grande no último dia 28 de janeiro (domingo) com uma homenagem aos tradicionais blocos carnavalescos “Pinto do Meio-dia” e “Bloco dos Sujos”.
A primeira folia do Carnaval 2024 aconteceu na confluência das vias: Joaquim Procópio de Araújo, Yolanda Del Nero Barco e Prudente de Moraes – local conhecido como “Praça do Tatalo”.
O evento também contou com Feira de Artesanato, praça de alimentação, massagem relaxante, música, batucada e banda. Tudo ao mesmo tempo.
Além da homenagem aos 50 anos de existência do “Bloco dos Sujos” e à Dona Ana Bonfim, fundadora do bloco “Pinto do Meio-dia” que com sua energia e garra, dançou e cantou com a história dessas cinco décadas, que brilhantemente ajudou a construir pelas ruas centrais de Pirassununga.
Ícones do Carnaval pirassununguense como Hélder Humberto, Charles Cléber (Alicate), Giovani, Claudinho, Hélio, Sapo e Márcia Mineiro deram o ritmo da batucada.
A principal característica do evento foi a diversidade: na arte, no artesanato e na gastronomia de rua;
exposição de quadros do “Pira no Coletivo”, massoterapia com massagem relaxante com a Cristina Nunes, cadeiras de praia e muita disposição pra ocupar culturalmente a praça, que andava solitária.
e, a partir de agora, está ganhando vida nova! Surpresas vão acontecer!
Segundo os organizadores, o Carnaval é uma das maiores festas do País, movimenta milhares de pessoas e um investimento que impulsiona positivamente o comércio varejista regional, trabalhadores da cultura que dão à economia criativa uma injeção financeira que dá fôlego e bons motivos para patrocinar eventos culturais. Lembramos: Cada real investido em cultura, pode gerar um retorno de até 7 reais para a economia. Por que? Porque a cultura é um setor dinâmico que gera trabalho, movimenta a rede produtiva e atrai turistas e investidores”.
O Pré-Carnaval do Lab Criativo Cobra Grande contou com o patrocínio da MacCan Arquitetura e Engernharia, Coisas do Interior – Cultura e Turismo, Gobesso Agronegócio, Olho Pião Films e Banda Som de Vinil.
Além do apoio da Cerveja Lola, Adega Therense, Cris Nunes Massoterapia, Eli Confeitaria, Zé do Fróes Espetinhos e Prefeitura Municipal de Pirassununga.