PM realiza capacitação sobre segurança escolar

No último dia 2, a Polícia Militar de Pirassununga realizou capacitação sobre segurança escolar para diretores, vice-diretores e coordenadores dos estabelecimentos de ensino da
rede estadual do município de Pirassununga na sede da Diretoria de Ensino.
A capacitação foi ministrada pela comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Pirassununga, Capitão PM Marina Pelegrini Biscaino e pelo instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à VIolência (Proerd), Cb PM Leandro Mancin.
Segundo a comandante, a capacitação sobre segurança escolar da Polícia Militar é importante para diretores, alunos, coordenadoras e professores entenderem como agir em situações de emergência e prevenir incidentes. Isso promove um ambiente escolar mais seguro e tranquilizador para todos os envolvidos, contribuindo para o bem-estar e o sucesso acadêmico dos alunos.
A capacitação também atende ao Artigo 2, inciso IV, da Lei 17341/2021 que estabelece as normas gerais de segurança escolar.
Durante a capacitação, o corpo docente receberam informações sobre normas sobre segurança escolar,  protocolos para acionamento da Polícia Militar, Aplicativo 190 SP, Aplicativo Segurança Escolar e Botão de Pânico, Programa Vizinhança Solidária Escolar, Laudo de Vistoria Escolar,  Escuta Especializada, Revitimização, Legislações sobre Bullying e Cyberbullying, Protocolos em ocorrência envolvendo agressor ativo e Protocolos de Controle de Hemorragias.
A Polícia Militar ressalta que, as demais escolas do município que tiverem interesse na capacitação poderão entrar em contato na sede da 3ª Companhia de Polícia Militar
para agendamento.
Para melhores informações, o telefone da 3ª Cia é (19) 3561-1154.