“Operação Santa Fé”: 10 são presos em ação conjunta das forças de segurança

OPERACAO SANTA FE 1: 10 pessoas foram presas após investigação da Polícia Civil

OPERACAO SANTA FE : 10 pessoas foram presas após investigação da Polícia Civil

A Polícia Civil de Pirassununga realizou, na manhã da sexta-feira (9) uma operação conjunta com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal denominada “Operação Santa Fé”, o objetivo foi cumprir 14 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva nos bairros Santa Fé e Terras de Santa Maria.
Seis homens e quatro mulheres foram presos – a maioria pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Na residência de uma das procuradas, na Vila Santa Fé, foram localizadas quatro porções de maconha – resultando em um flagrante de tráfico de drogas.
A operação foi comandada pelo Delegado de Polícia Dr. Ícaro José Ribeiro Gomes e contou com 62 agentes das forças de segurança; sendo 33 policiais civis, 17 policiais militares, 12 guardas municipais – incluindo apoio de uma viatura da Força Tática de Limeira e equipes da Polícia Civil de Limeira, Araras e Leme.
A operação que teve início às 4h da manhã foi deflagrada após uma investigação comandada pela Delegada Titular da Polícia Civil Dra. Tatiane Cristina Parizotto.
Por volta das 7h, todos presos já haviam sido apresentados no 1º Distrito Policial e, após indiciados, foram encaminhados ao Sistema prisional.
De acordo com a Capitão da PM, Marina Pelegrini Biscaino, a ação combinou recursos e habilidades de segurança. “A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal lidam com patrulhamento e segurança pública, enquanto a Polícia Civil se concentra em investigações criminais. Trabalhando juntas, podem abordar questões de segurança de maneira mais abrangente, desde a prevenção até a resolução de crimes”, explicou.

  • OPERAÇÃO SANTA FE 2: 62 agentes de segurança participaram da operação
  • OPERAÇÃO SANTA FE 3: Da esquerda para direita: Sérgio Antônio da Silva, comandante da GCM, Capitão PM Marina Biscaino, comandante da 3ª Cia PM e Dr. Tatiane Cristina Parizotto, Delegada Titular da Polícia Civil de Pirassununga
  • OPERACAO SANTA FE 1: 10 pessoas foram presas após investigação da Polícia Civil